E se alguém acha que é politicagem que se exploda rsrs, quando não pensamos por nós mesmo, nos tornamos cegos, então oque eu acho errado falo, é oque eu acho certo falo, tenho tanto a discorda da maneira que a atual administração tem feito muitas coisas, mas nem por isso vou falar mau de tudo.
- Praça é lugar de lazer e não saúde.
Segundo a Organização Mundial da Saúde: saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças. Ou seja lazer também é saúde, então não existe nada de anormal em se ter uma farmácia ou até mesmo UBS em uma praça, elas se completariam isso sim, assim como não seria nada de anormal ter aparelho de ginastica no terreiro de uma UBS. Então ao meu ver isso não seria motivo para não se fazer uma unidade de saúde em uma praça.
2. Lá é o único lugar de diversão e vai perder espaço.
- Sim a praça é o único lugar publico para isso, porem ela só tem sua lotação máxima em 2 épocas do ano, carnaval e virada de ano. E mesmo assim aquele lugar e usado para colocar banheiro químico, e as pessoas não tem costume de ficar ali para assistir o show porque o palco fica de costa para aquele lugar, então não vejo que esse motivo leve a não construção de uma farmácia naquele lugar.
3. As pessoas vão usar droga atrás da farmácia, e a Santa vai perder o seu lugar.
- As pessoas já usam droga ali, tendo farmácia ou não, para se combater isso precisa de outras coisas e não deixar de fazer farmácia, inclusive já vi varias vezes pessoas no canteiro fumando maconha.
- Sobre a Santa, tudo indica que ela não vai perde seu lugar, então não há motivos para ser contrario.
4. Existe outras localizações.
- Sem duvida deve existir, o requisito é que seja um terreno de posse do Município de Matias, e de todos que vi como opção não achei que seria bom, um dos motivos e a localização, além de ser central, nesse lugar se tem um ponto de ônibus, e isso é ótimo para minha comunidade, os baixos Monte Alegre, Vista Alegre, Nova Cidade e breve a Cidade Alta, vão poder pegar o ônibus e desce na farmácia, e pegar o ônibus ali e ir para sua casa, levando em conta que muitos idosos vão na farmácia pegar seus medicamentos isso seria ótimo, vão se locomover o minimo possível.
Porém outros bairros também tem idosos, mas para outros bairros não vai haver grande diferença com a atual localização, você pode ir no mercado comprar alguma coisa ou até mesmo na banca, e depois pegar seu medicamento tranquilo, a solução para todos seria como já foi uma vez em Matias, que nas equipes de ESF fosse distribuído os medicamentos como antes, as outros opções que pensei era fora de mão para a maioria da população, então ao meu ponto de vista está tudo tranquilo com o local.
Resumindo não sou contrario a Farmácia naquele lugar, porém não seria contra se fosse em outro lugar com uma boa acessibilidade a toda a população. Não acho que a população vai ter prejuízo algum com a Farmácia naquele lugar, o único que teve prejuízo foi o atual Prefeito Joaquim Nascimento, ele sim teve um prejuízo politico com essa polêmica a curto prazo, porém, a médio e longo prazo se a farmácia for um sucesso pode lhe trazer um ganho politico muito grande, então vamos ver oque vai rolar.
Abaixo assinado
Tive com varias pessoas que assinaram o mesmo, porém depois de um tempo passaram a pensar que não teria nada de mais em fazer a farmácia naquele lugar, ou seja, oque começou como uma péssima ideia pra atual administração pode acabar sendo uma vantagem nas próximas eleições.
Wellington J. Azevedo.

