Páginas

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Detran-MG disponibiliza parcelamento de dívidas para Matias Barbosa

Multas, impostos e o IPVA 2018 podem ser divididos em até 12 vezes no cartão de crédito nos pontos credenciados.


O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) disponibiliza parcelamento de multas, impostos e outros débitos incidentes sobre veículos, incluindo o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2018.


O serviço ainda não está disponível para todas as cidades. Na Zona da Mata, somente as cidades de Juiz de Fora, Leopoldina, Matias Barbosa e Ubá estão credenciadas a receber o parcelamento. Confira os postos disponíveis na região:
Postos credenciados para parcelar dívidas de veículos na região

CidadesLocal
Juiz de ForaRua Santa Rita, 177, Centro
Juiz de ForaAvenida Deusdedith Salgado, 1226, Teixeiras
Juiz de ForaAvenida Doutor Simeão de Faria, 1340, São Judas Tadeu
Juiz de ForaRua Dom Silvério, 216, Passos
Juiz de ForaRua Espírito Santo, 662, Centro
LeopoldinaAvenida Getúlio Vargas, 276, Centro
Matias BarbosaRua Oscar Vidal, 169, Centro
UbáRua João Guilhermino, 97, Centro
De acordo com o Detran-MG, o contribuinte interessado deverá emitir as guias de pagamento previamente. Os custos da operação variam conforme a opção de parcelamento escolhida pelo cidadão, que será informado no momento da transação sobre os valores.
O parcelamento estará sujeito a juros praticados pelo mercado a serem pagos à operadora do cartão. A empresa credenciada realizará o pagamento dos débitos à vista para os cofres públicos, informou o órgão.
IPVA 2018
O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2018 começa a vencer nesta quarta-feira (10) para veículos com finais de placa 1 e 2. O proprietário pode optar por pagar em cota única, com desconto de 3%, ou parcelar em até três vezes, sem juros. A escala segue sempre com dois finais de placa por dia, até o dia 16 de janeiro.
Com a cota única ou a primeira parcela também deve ser pago o seguro Dpvat, cujos valores variam conforme o tipo de veículo. Já a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículo (TRLAV) no valor de R$ 92,66, vence no dia 2 de abril para todos.
A arrecadação estimada pelo Estado é de R$ 5,235 bilhões, para uma frota de 9,8 milhões de veículos. Vale lembrar que 40% do valor arrecadado vão para o caixa único do Estado, 40% são repassados aos municípios de licenciamento dos veículos e 20% são destinados para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb).
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário